[AsteriskBrasil] Tocar o destino antes

Marquinhos44 marquinhos44 em gmail.com
Quarta Dezembro 1 10:38:28 BRST 2010

Galera, sou iniciante no Asterisk, seu eu utilizar algum termo estranho peço
que me desculpe.

Bem minha dúvida creio que seja básica irei detalhar a baixo:

Estou fazendo um sistema que irá conectar no asterisk, atravé de um usuário
que está cadastrado no manager.conf.

Após o login com sucesso envio um Originate para realizar a ligação, meu
originate está de senguite forma:

Action: originate

CallerId: Marquinhos.NET

RetryTime: 45

WaitTime: 30

Channel: SIP/300

CallerIDName: Marquinhos

Exten: 302

Async: True

Variable: 9876543201

ActionID: marquinhos

Meu objetivo com este Originate é fazer o Ramal 300 conversar com Ramal 302.
Até aqui tudo bem qdo faço isso ele segue a seguinte ordem:

Ring  Ramal 300

Atendeu Ramal 300  Chama ramal 302

Atendeu Ramal 302  Completa a ligação.

Bom eu gostaria de inverter a ordem, isto é, apenas tocar o ramal 300 se o
302 atender, seguindo o seguinte fluxo.

Ring  Ramal 302

Atendeu Ramal 302  Chama ramal 300

Atendeu Ramal 302  Completa a ligação.

Tentei ser o mais claro possível caso tenha alguma dúvida me falem.

Obrigado.

Marquinhos.