[AsteriskBrasil] sip no celular

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quinta Dezembro 2 17:39:33 BRST 2010

Em 02-12-2010 14:56, Gustavo Pereira Rodrigues escreveu:
> alguem já usou nokia e63 ou e71 com skype ?

Sim, usamos aqui na empresa, inclusive um diretor com E71 que está na
China utilizou o Skipe no 2G (lá é quase tudo 2G, quase não tem 3G) e
conversou comigo no note e com o pessoal aqui tanto em micro, quanto em
outro E71, E63 e N97. Claro que no 2G não é uma Brastemp, mas dá para
conversar. Quando ele estava no hotel em Wi-Fi, estava em casa,
inclusive dava para usar o cliente SIP, coisa fina!

Teve que usar o Skype, pois como disse, SIP no Nokia só com 3G ou Wi-Fi,
2G o aparelho não permite, não sei por qual cargas d'águas. Se não me
engano nas primeiras firmwares funcionava, mas nas novas não, talvez
para garantir a fama da Nokia de top com SIP no celular e não ser
denegrida pelo 2G.

[]'s
           Junior Polegato