[AsteriskBrasil] Configuração ramal Pré-pago

Thiago Bruni Tawil stomaz.fei em gmail.com
Sexta Dezembro 17 10:10:47 BRST 2010

Oi lista, mas uma vez venho eu com minhas experiências...
Eu estava pensando esses dias, como seria possível fazer o sistema de
créditos igual de operadora de celular.
Por exemplo, se o usuário X tem 50 minutos de crédito, e acabar com os
créditos em uma só ligação, como poderiamos derrubar a chamada caso esse
crédito se esgote?

Eu pensei em fazer um script que fica fazendo query no banco de dados. a
cada segundo, e caso os minutos for = à zero ele derrubaria o canal.
será que isso ia ficar muito pesado em caso de muitos usuários?

e como eu faria para os minutos irem decrementando à cada munito ou segundo?

Vou tentar alguma coisa aqui, postarei o que conseguir...

Se alguém souber de algo já existente eu agradeço.

Abraços.