[AsteriskBrasil] Configuração ramal Pré-pago

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Sexta Dezembro 17 10:14:27 BRST 2010

A maneira mais fácil seria utilizar um AGI que antes do Dial() verificasse o número de minutos que o usuário ainda tem, e usasse o parâmetro L() do Dial() para definir esse limite. Ao final da chamada, a exten h chamaria o AGI novamente para informar o número de minutos restantes e escrever no banco de dados.

Seria interessante também impedir que o mesmo usuário consiga fazer mais de uma chamada simultaneamente, visto que isso provavelmente não seria contabilizado corretamente dessa forma.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações