[AsteriskBrasil] Pabx Leucotron

Anderson M. Andrade andersonm.andrade em gmail.com
Quarta Dezembro 29 14:40:50 BRST 2010

Boa tarde,

Estou enviando meus arquivos de configuração, o problema é se vier alguma
ligação de algum ramal ou externo o asterisk não faz o
que esta determinado no arquivo extenions.conf, que no meu caso seria
atender a ligação, tocar o "demo" para quem ligou e em seguida, encaminhar a
ligação para o ramal SIP/1, conforme podem observar no arquivo de
configuração.

/etc/dahdi/system.conf

loadzone = br
defaultzone = br
fxsks = 1
channels=1
echocanceller=mg2,1

---------------------------------------

 chan_dahdi.conf

[channels]
context=default
signalling=fxs_ks
usecallerid=yes
callwaiting=yes
usecallingpres=yes
callwaitingcallerid=yes
threewaycalling=yes
transfer=yes
echocancel=yes
rxgain=10
txgain=0.0
group=1
callprogress=no
channel => 1

-------------------------------

sip.conf

[general] ;
context=default ;
bindport=5060 ;
bindaddr=0.0.0.0 ;
srvlookup=yes
allow = ulaw
disallow=all

[1]
type=friend
callerid=1
username=1
secret=1
host=dynamic
context=default

-----------------------------

extensions.conf

[general]
static=yes
writeprotect=no
autofallthrough=yes
clearglobalvars=no
priorityjumping=no

[default]
; Efetuar ligação para a rede PSTN
exten => 0,1,dial(DAHDI/1,20,r)

;configuração da ligação vinda da rede pública (PSTN)
exten => s,1,Answer ;
exten => s,n,playback(demo)
exten => s,n,dial(SIP/1) ;redireciona  para o ramal 1

Att,

Anderson Andrade