[AsteriskBrasil] SIP TCP

Valter Buriti - Compas suporte em compas.com.br
Segunda Fevereiro 1 20:16:47 BRST 2010

Senhores,

O ambiente descrito eh muito vago, o problema esta
ocorrendo para falar servidor_local -> ramais remo
tos via softphone ou servidor_local -> provedor sip
em caso de ramais softphone o iBLC ñ esta disponivel
em qqr software.

Na questao da VPN vc tem q atentar para o detalhe de
overhead de protocolos e a perda no tamanho da frame
de dados, consequentemente no tamanho da frame de RTP.

Voce tera q encontrar um 1/2 termo entre o encapsula
mento VPN e o tamanho da frame RTP em msec, fora isso
o tipo de encriptacao utilizada e o tipo de VPN (PPTP
ou IPSec), fora tudo isso ainda tem a tecnologia de
streamer do radio q vc esta utilizando e as dificulda
des de uma conexao estavel baseada na distancia do seu
ponto com a antena de distribuicao local, sem contar
que seu provedor pode estar fazendo trafic shapper no
link para inviabilizar fluxos RTP (voip), isto eh crian
do um atrazo na entrega de pacotes.

[]'s