[AsteriskBrasil] RES: Dialplan Ata Linksys [Sintaxe]

emanuelsena em gmail.com emanuelsena em gmail.com
Quinta Fevereiro 4 11:38:58 BRST 2010

Vai ajudar sim, mais não fará as ligações  0800, ele ao vai completar as
ligações.

Vou tentar explicar este :

([2-5]xxxxxxx | 0xx[2-5]xxxxxxx | 0xx[6-9]xxxxxxx | [6-9]xxxxxxx | 0800. |
0300. | *xx | 1xx )

Os primeiros grupos [2-5]xxxxxxx | 0xx[2-5]xxxxxxx | 0xx[6-9]xxxxxxx |
[6-9]xxxxxxx  serve para efetuar as discagens locais e interurbanas. No que
esta a abaixo não faria ligação pra celular local.

0800. e 0300.   serve para aceitar a discagem de 0800 mais qualquer digito e
quantos dígitos seguirem.

*xx  serve para os códigos de facilidades do asterisk com siga-me, não
perturbe entre outros códigos.

1xx serve para 190, 192, 193 telefones de emergência

Espero ajudar a esclarecer

  _____