[AsteriskBrasil] RES: Celular com SiP

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Sexta Fevereiro 5 08:32:05 BRST 2010

Mas assim .. estes problemas ocorrem na maioria dos smartphones ...

O problema é qua as pessoas tem a ilusão que um Nokia E63 vai ffuncionar da
mesma maneira que um Nokia 5120i (baterias de plutônio ... 7 dias de carga).

Estas dicas que você deu são muito importantes à usuários novatos com
smartphones ... eu por exemplo só uso 3G quando eu quero usar VoIP ... de
resto ele está no Edge ... outra .. o bluetooth em modo oculto economiza
mais a bateria do que o modo publicado .. nao sei pq .. mas uso o bluetooth
pq eu preciso usar no transito e faço testes com alguns gadgets aqui no meu
trabalho (trabalho numa telecom). Qdo estou na empresa ... uso só o Wi-fi

Quanto ao consumo de bateria pelo firmware .. concordo com você ... ele faz
toda a diferença ... este é o 3o. smart que eu tenho ... então ja atualizei
o firmware pois sei como funciona os celulares da nokia, principalmente este
que tem o mesmo hardware do N95.

Quanto ao cliente VoIP dele .. eu prefiro usar o nativo da nokia .. já usei
o Fring e o Nimbuzz .. mas não gostei nao ...

No mais .. estamos ai .. se precisar é só perguntar ,...

Luis Machado Reis
Analista de Sistemas
www.singularideas.com.br