[AsteriskBrasil] RES: Asterisk em link adsl

Cesar Vieira cesar em kaisari.com.br
Sexta Fevereiro 5 18:58:19 BRST 2010

Galera, é o seguinte, tinha um cliente com esse tal de speedy "business"
(que as vezes é pior que o home, mas tem o atendimento mais rápido... vai
se...) onde colocamos 3, somente 3 ligações simultâneas, QoS e tals, tudo
beleza (em teoria). O fato é que depois de uma semana já começou a dar m...,
e olha que eram somente 3 ligações simultâneas.
Em teoria não tinha por que dar problema, mas esses ADSLs já conhecemos bem.
Obs. adivinha por que eu disse que TINHA um cliente.
ADSL não dá para confiar, se for para usar o canal VoIP em casa, ou não for
tão importante, pode até ser. Mas se for uma utilização crítica eu não me
arrisco mais em ADSL.

Att. Cesar Vieira
http://www.kaisari.com.br
+55 (11) 2626-0321

-----Original Message-----
From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Jefferson Luiz Piaba
Sent: sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010 18:23
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] RES: Asterisk em link adsl

Galera, com todo o respeito... mas vai dar B@$T@!
Não confie em adsl para trafego de voz e vídeo sobre IP. O tempo de
atendimento para problemas é de 24/48 horas.. o que você vai fazer se o
serviço for interrompido?
Sem falar que ta tudo no mesmo backbone, o que diferencia de um serviço
destinado a usuário final é taxa de upload, preço e contrato.

Abs.

Atenciosamente,
Jefferson Luiz Piaba
Analista de Telecom