[AsteriskBrasil] RES: Envio de Fax no asterisk por tronco E1

andre andre em sertelinfo.com.br
Domingo Fevereiro 7 14:14:49 BRST 2010

Rafael, já testei sim em todos os modos possíveis vai minha dica e
experiência, utilizei no primeiro cenário o Centos com asterisk 1.4.26, tive
vários problemas com a placa da digivoice, lembrando que configurei o
iaxmodem e hylafax, depois de uma semana de testes instalei o debian e
baixei e configurei os pacotes iaxmodem e hylafax, tive um resultado de
100%, o hylafax no debian já é nativo com isso algumas libs já estão em seu
repositório coisa que no centos não  tem, outra coisa testei com placa
digivoice, intelbras, e khomp ambas apresentaram o mesmo resultado, como é
urgente deixei rodando o debian mesmo.

Depois de mais uns testes conseguimos colocar para funcionar no Centos,
utilizando placas khomp, basta ajustar uns parâmetros no iax.conf.

Rafael o hylafax é um sistema muito bom, criamos um sistema de PABX-IP e
hoje temos esse modulo de fax embutido...

Abraços.

André Luiz.

www.opentel.com.br

www.sertelinfo.com.br