[AsteriskBrasil] RES: Envio de Fax no asterisk por tronco E1

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Domingo Fevereiro 7 14:56:20 BRST 2010

Andre

Particularmente uso centos e existe sim rpm do hylafax, atualmente uso
placas da Digivoice e nao encontro problemas para esse tipo de cenario
(FAX).

Ao usar fax devemos atentar aos seguintes pontos:

SIP

Usar codecs sem compressão, ulaw ou alaw, desativar o supressor de
silencio do ata e cancelador de eco.

Habitar o t38 no sip.conf

IAX

usar o iaxmodem + hylafax, usar codecs sem compressão.

Abs

Sylvio Carlos Jollenbeck
Cel: 0151164049443
Esc: 0151138292014