[AsteriskBrasil] Ajuda com sistema de ramais e cartões

Luis Claudio luisclaudio em pvh.i-mais.net
Domingo Fevereiro 7 20:57:31 BRST 2010

Francisco o SNEP PBX da Open´S e o NETPBX Authenticate da Innovus tem esta função de tarifação por senha, mas ambos em suas versoes pagas. Assim que tiver maiores detalhes do seu funcionamento eu lhe passo pois eu também tenho interesse.

Luis Claudio
  ----- Original Message -----
  From: Francisco Junior Matos Costa
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Sunday, February 07, 2010 5:21 PM
  Subject: [AsteriskBrasil] Ajuda com sistema de ramais e cartões

  Boa tarde a todos.

  É o seguinte eu faço parte de ONG onde todos tem acesso aos ramais, logo o uso é descontrolado, e mesmo que eu colocasse uma senha para usar, ainda não saberia quem fez a ligação, então em uma visita a uma outro unidade encontrei o que eu queria, o cara tira o telefone do gancho e ele só funciona ramal, vc digita uma senha e ele abre a linha e detalhe cada usuário tem uma senha diferente. e isso vai para um programa que registra tudo pela senha, detalhe sistema fechado com central telebras. muito cara e num aceita ramal sip/iax.
  Então pensei. Hoje quando criamos um sip-friende no custumers, e fazemos uma ligação ele pede pra digitar o numero do callerid que nada mais é do que o cartão pré pago (detalhe estou usando o elastix), depois de digitar ele grava o  callerid do sipfriend (ramal) no cartao (callincard). e num precisa mais digitar o callerid de novo, o que eu queria fazer, criar um contexto ou uma função, sei lá alguma forma que eu pudesse ter a opção dele gravar ou não o callerid, assim para os ramais que todo mundo tivesse acesso eu colocava essa opção,  ele tirava o telefone do gancho e tinha que digitar a senha dele que na verdade seria o custumer  (cartão pré pega), depois de desligar o próximo teria que fazer a mesma coisa, e como o elastix tem os vouchers, eu daria um vouchers de XX,XX valor por mês para cada um.
  Put's se eu consigo isso eu estou no paraíso, sei que num é difícil, pois esse é o funcionamento do sistema de cartão pré pago, vc liga pra um telefone e quando ele atende pede pra vc digitar o numero do seu cartão vc digitou ele da seu saldo e  abre a linha o elastix ja tem isso so num sei como fazer pra usar nos ramais.
  Alguém sabe ou poderia me dar uma ideia de como fazer isso??
  desde ja obrigado
  Fr. Junior