[AsteriskBrasil] Prioridade

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Fevereiro 9 08:48:02 BRST 2010

Bom dia Wendell,

Concordo com o Vinícius em relação à um link dedicado ao VoIP. Se puder
montar essa estrutura, faça-o...

Porém, é possível trafegar dados e voz num mesmo link, desde que se tenha:
- Um controle de Banda em seu servidor de Internet para reservar uma
determinada banda ao VoIP. Quanto reservar?!! Isso depende de quantas
ligações simultâneas vc tem e da capacidade do seu link.
- QoS em sua rede interna de ponta a ponta priorizando os pacotes de voz.

Tenho vários clientes funcionando perfeitamente nessa estrutura.

Um abraço!