[AsteriskBrasil] Aplicar Codec G.729

Rodrigo Vian listas em porttaltecnologia.com.br
Terça Fevereiro 9 11:10:50 BRST 2010

Bom dia Otávio,

Se você utilizar o codec g729 fim a fim você não precisa de licença,
pois a licença somente é necessária para transcodificação.

A licença é por canal simultâneo... Exemplo: vc tem 10 ramais que
utilizam codec alaw ou ulaw, mas o tronco de sua operadora voip é g729,
então se você tiver 5 ligações simultâneas saindo por essa operadora,
você terá que ter 5 licenças.

Abs