[AsteriskBrasil] Limitar tempo das chamadas saintes por ramal

meiralins em midiabyte.com.br meiralins em midiabyte.com.br
Quarta Fevereiro 10 12:25:36 BRST 2010

Prezados, estou com um cliente, que está algum problema em sua rede ou sistema operacional, que eventualmente as chamadas entre seus ramais ficam "presas" no asterisk ocupando os canais "eternamente". Sendo assim, acabo sendo obrigado a dar um soft hangup para derrubar a chamada (que de fato não existe mais).

Qual configuração que preciso fazer no ramal, para que o tempo máximo da chamada que ele possa fazer, seja por exemplo de 3 horas (10800 segundos)?
Posso definir isto no extensions_custom.conf?

Também, qual seria a definição para ajustar globalmente, para que todos os ramais do IPBX fiquem limitados a chamadas de 3 horas?

Grato;
Fernando