[AsteriskBrasil] Comparar String

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Segunda Fevereiro 22 16:37:43 BRT 2010

Opa... é isso aí Luiz, funcionou redondinho...

MAS... é importante salientar o seguinte:
Se voce definir os valores da variavel a variavel "NOMES" sem aspas ( NOMES=(BRUNO)|(LUIZ) ), e digitar "LUIZA" por exemplo, o REGEX diz que a sequencia de caracteres "LUIZA" está contido em "LUIZ" (o que nao deixa de ser verdade).

Se voce quiser "filtrar" esse "erro", é necessário declarar os valores da variavel entre aspas  ( NOMES="(BRUNO)|(LUIZ)" )

Utilizei o msmo validador q vc mandou
http://www.codehouse.com/webmaster_tools/regex/#help_regex

Seguem abaixo as saídas do que descrevi:

NOMES=(BRUNO)|(LUIZ)
/NOMES=(BRUNO)|(LUIZ)/.test(Set(foo=${REGEX("${NOMES}" "LUIZA") ) = true;

NOMES="(BRUNO)|(LUIZ)"
/NOMES="(BRUNO)|(LUIZ)"/.test(Set(foo=${REGEX("${NOMES}" "LUIZA") ) = false;

Obrigado pela ajuda.

Att,
Bruno