[AsteriskBrasil] T.38 com GVT

Vinícius Fontes vinicius em canall.com.br
Terça Fevereiro 23 13:38:33 BRT 2010

O Elastix utiliza o iaxmodem/hylafax? Nunca utilizei o Elastix, por isso pergunto.

Sobre isso de receber incompleto ou lixo, bem, é exatamente isso que acontece comigo. Conversei até com o Steve Underwood, que para quem não conhece é o cara que escreveu a libspandsp, responsável por todo o sistema de fax do Asterisk e do iaxmodem. Segundo ele é a GVT que está enviando lixo mesmo. Eu ainda tenho esperanças de encontrar algum conjunto de configurações que permita uma utilização pelo menos aceitável de fax na plataforma da GVT.

Não sei se você chegou a ver, mas pedi que se caso possível você poste sua configuração para eu verificar se existe algo de diferente em relação à minha. O que me interessaria é o arquivo sip.conf, mais especificamente as seções general e a relativa ao Vox IP.

Atenciosamente,

Vinícius Fontes
Gerente de Segurança da Informação
Canall Tecnologia em Comunicações