[AsteriskBrasil] Senha Ramal sip

Glauber glauber em discfone.com.br
Quinta Fevereiro 25 11:05:27 BRT 2010

Concordo plenamente ....principalmente tome muito cuidado com o campo
allowguest=no ; se setado como “no” não permite ligações de ramais sip que
não tenham usuário e senha autorizados em teu asterisk, se setado como “sim”
vc permitirá que uma pessoal mal intencionada faça ligações usando seu
asterisk apenas mandando a ligação pra cima do teu IP.

Se estiver em uma rede pública no teu servidor é melhor redobrar a atenção.

Att

Glauber

From: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
[mailto:asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org] On Behalf Of
Mestre Asterisk
Sent: quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010 16:16
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Senha Ramal sip

Diego,

A questões de segurança nos servidores Voip são muitos importantes, uma
falha dessa poderia acarretar em uma conta telefonica bem elevada. Isso não
seria legal!

Caso queira conhecer um pouco melhor as configurações sip do seu servidor
asterisk você pode acessar esse link.

http://mestreasterisk.com.br/configuracao/configuracao-do-asterisk-1-6-x-sip
-conf/

Espero que ajude.

Abs,

M.A

> Ola pessoal, tenho uma duvida ja faz um tempinho e não encontrei nada que
> diz respeito a isso, tem colocar senha no ramal sip?

Mestre Asterisk | Portal

Tudo o que você precisa está aqui!

http://mestreasterisk.com.br