[AsteriskBrasil] Filas de Atendimento

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Quarta Janeiro 13 08:50:57 BRST 2010

Alguém aí para ajudar?

[]s,
Bruno

-----Original Message-----
From: brunoantognolli em email.com
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Sent: Tue, Jan 12, 2010 11:03 am
Subject: Re: [AsteriskBrasil] Filas de Atendimento

Olá Lista, já levantei essa tópico uma vez, na época achei ter resolvido o problema, mas como todo sistema de informática, ainda há um problema.

Vamos lá... eu tenho a Seguinte situação:

Uma Ura que atende as ligações e redireciona para determinadas filas.
Em uma das filas (atendimento), possuo 3 atendentes e gostaria que o seguisse o fluxo abaixo:

Atendente1 - Caso dê algum erro no servidor (480, 600, 603, etc...), ou ninguém atenda a ligação, vá para o atendente 2
Atendente2 - Caso dê algum erro no servidor (480, 600, 603, etc...), ou ninguém atenda a ligação, vá para o atendente 3
Atentende3 - Caso dê algum erro no servidor (480, 600, 603, etc...), ou ninguém atenda a ligação, vá para o atendente 1

*Descrição dos erros:
480 - Temporariamente Indisponível (esse erro é por parte do cliente)
600 - Ocupado (Busy everywhere)
603 - Desprezado (Decline)

Acontece que se houver qualquer erro, o Asterisk redireciona a ligação para o próximo atendente (até aí, blz), mas se algum atendente estiver com o ramal disponível sem qualquer restrição/erro a ligação fica tocando nesse ramal e não muda para o próximo atendente.

Eu gostaria que caso a ligação não fosse atendida pelo Atendente1 a ligação fosse para o Atendente2, assim por diante.

Resumidamente o fluxo acima é seguido apenas quando há algum dos erros citados acima, quando o ramal não possui nenhum "problema" mas o atendente fica ausente de sua mesa, a ligação não é transferida automaticamente e fica na fila de espera até o atendente voltar a sua mesa e atender.

Minha fila de Atendimento:
[atendimento]
strategy = rrmemory
musicclass = musica