[AsteriskBrasil] Fazer ligação por senha

José Augusto Dalgut Junior dalgut.junior em gmail.com
Segunda Janeiro 18 15:37:06 BRST 2010

Rodrigo,

 Eu implementei algo parecido com o que você precisa. Essas senhas eu tenho
elas em um banco de dados classificadas por tipo (fixo-local,
fixo-local+móvel, DDD, ....).

 Após isso, fiz um php que lê os dados dessa base e gravo arquivos separados
em um diretório. E depois utilizo o authenticate de acordo com o tipo de
ligação e arquivo de senha.

Ex. _0[2345],1,Authenticate(/diretorio/senhasfixolocal,a)
      _0[789],1,Authenticate(/diretorio/movel,a)

no arquivo senhasfixolocal - tem todas as senhas para esse tipo de ligação +
as senhas do arquivo móvel
no arquivo móvel - tem todas as senhas para esse tipo de ligação, mais as
senhas DDD, DDI, subentendo que quem tem uma permissão para DDD, terá também
para móvel e para fixo local.

 Espero ter ajudado.

José Augusto Dalgut Junior
41 8428-5103