[AsteriskBrasil] Começando

brunoantognolli em email.com brunoantognolli em email.com
Quinta Janeiro 21 11:23:04 BRST 2010

Bom dia Eduardo.

Sobre o softphone posso indicar o X-Lite e o Zoiper.

Eu tive algumas experiências ruins com o X-Lite, pois alguns ramais ficavam "loucos" do nada, não era nada de errado no Asterisk mas mesmo assim o problmea continuava. Entao precisei trocar alguns ramais para o Zoiper.

Percebi que o Zoiper possui a qualidade um pouco melhor que o X-lite, mas o X-lite é mais "amigável" e possui algumas funcionalidades interessantes como o Auto-Answer, que é muito bom em alguns casos.

Resumindo:
O X-lite é mais amigável, mas em algumas máquinas ele deu problema, então troquei pelo Zoiper, e a qualidade das ligações nessas máquinas ficaram excelentes.

=)

Espero ter ajudado
Att,
Bruno