[AsteriskBrasil] Começando

Luis Reis luis.reis em singularideas.com.br
Quinta Janeiro 21 15:10:27 BRST 2010

Eduardo

Na escolha do Softphone, você tem que escolher um softphopne com um CODEC
que não sature a sua rede local e seus switches. O X-lite (de produção) não
possui G.729 .. mas com o G.729 tu tens que pagar codecs nas pontas (ramais)
e servidores (cada canal). Eu aconselho utilizar um softphone que tenha o
G.723 que só cobra licensa para canais TRANSCODIFICADOS.

No EyeBean e no Bria, tem todos os codecs ... só depende do teu bolso. Eu
usaria o Bria se tivesse caixa disponível para adiquirir todas as licenças.

[]'s

Luis Machado Reis
Analista de Sistemas
www.singularideas.com.br