[AsteriskBrasil] CallerID não funciona no Trixbox

meiralins em midiabyte.com.br meiralins em midiabyte.com.br
Quinta Janeiro 28 20:07:43 BRST 2010

Coloca o comando no sip_custom.conf que ele não será sobrescrito ao fazer a reinicialização.
Boa Sorte!

Fernando

From: João Marcelo
Sent: Thursday, January 28, 2010 4:26 PM
To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Subject: [AsteriskBrasil] CallerID não funciona no Trixbox

Olá a todos. Tenho um servidor com o Trixbox rodando (asterisk 1.4) e estou com o seguinte problema: O callerid não é informado corretamente, em todos os usuários aparece apenas: device XXXX , onde XXXX é o número do ramal. Já tentei alterar a linha do callerid no sip_additional.conf tudo funciona perfeitamente, até fazer alguma alteração no GUI do Trixbox e precisar dar um reload através dele, fazendo isso ele sempre sobre-escreve o sip_additional.conf voltando tudo para a estaca zero.

Tentei também fazê-lo editando esta opção (callerid) dentro do MySQL, mas não funcionou, embora devido ao fluxo de ligações não possa ter dado um amportal restar, apenas fiz o reload através do Trixbox.

agradeceria qualquer ajuda.

Atenciosamente,

João Marcelo