[AsteriskBrasil] Forçar Codecs

Luiz Fabiano - Tempo Filmes ti em tempofilmes.com.br
Sexta Janeiro 29 17:03:21 BRST 2010

Olá Comunidade,

            - Como faço para forçar que dentro da minha rede internar eu use
o G711a (alaw) e o G729 para ligações externas (Já tenho as licenças
carregadas no meu Server), tenho os contextos bem definidos, porém sempre
que recebo uma ligação externa essa entra já através do G729, porém quando
esta é originada à partir da minha rede interna, ela sai pelo G711, e se
forço isso no softphone, ele fica falhando pois acredito que fique
traduzindo entre meu Server e meu softphone. Tenho até banda para sair com
G711, porém como temos as licenças G729a  gostaria de empregar bem ;)

Att,

Luiz