[AsteriskBrasil] dahdi e redfone

Alejandro Flores alejandrorflores em gmail.com
Quinta Julho 8 17:57:46 BRT 2010

Amigos,

Tenho instalado centrais IP com asterisk em diversos clientes, até
pouco tempo utilizando placas PCI da Khomp, que utiliza driver próprio
e por conta disso não estou nem um pouco familiarizado com o DAHDI.

Comecei a estudar para implementar soluções de alta disponibilidade,
utilizando bridges E1 da redfone.

Seguindo a documentação, consegui configurar o redfone e o dahdi para
reconhecer as spans dinamicas. Consegui levantar um link E1 da
embratel, porém não estou satisfeito com a qualidade das ligações e
intermitências das chamadas. Problemas:

- As vezes atendo a ligação e a ligação não é completada, porém mostra
como se estivesse em conversação.
- As vezes atendo e para a outra ponta, continua chamando.
- As vezes atendo e a ligação cai imediatamente.
- As vezes ligo e quando a pessoa atende, escuto o 'alo' e logo em
seguida o asterisk manda a mensagem de linha ocupada.
- Durante a conversa tem um barulho de fundo como se fosse um pulso
que vai e volta.
- Quando alguem liga e ninguem atende, a ligação vai pra uma caixa
postal, porém quem está do outro lado informa que não entende nada que
a mensagem diz.

Quanto a mensagem que ninguem entende, isso aconteceu logo que
instalei o elastix, porém baixei o srpm do dahdi, recompilei e
reinstalei e tinha resolvido isso localmente.

Hardware utilizado:
Intel Core i5 3.2Ghz
4Gb Memória
Placa e switches Gigabit
Interface UP em 1000 full duplex (conferido)

Distro: elastix-1.6
Asterisk-1.4.32
dahdi-2.2.0.2

Por onde começo a cascavilhar os problemas? :-)

Obrigado!
--

Alejandro Flores
http://www.triforsec.com.br/