[AsteriskBrasil] dahdi e redfone

Raul Godiano raulgodiano em gmail.com
Quinta Julho 8 22:41:09 BRT 2010

Boa noite

Alejandro, vou que contar minha experiencia com banco de canais + elastix ,
que deva ser algo parecido com o redfone , ja que os defeitos que voce citou
ja quase que identicos a que eu sofri.
Levando em consideração que tanto o redfone e o banco de ramais sao Tdmoe em
2ª camada, quem faz todo o controle de chamadas é o Dahi,  primeira coisa
que eu te aconselho a fazer e deixar uma placa de rede exclusiva para
equipametos Tdmoe, eles disparam muito pacotes na rede e mesmo os melhores
swtches gerenciaveis sofrem  com eles, qdo eu fiz isso uma parte dos meus
problemas sumiram , principalmente no momento de receber e fazer chamadas, o
segundo passo é atualizar o Elastix via console mesmo , ele vai atualizar o
Dahi para a versao 2.3.xx e o asterisk para versao 1.4.33, que consta nos
logs de atualização o fim da intermitencia em serviço que usam Tdmoe e o
terceiro passo e verificar aterramento, eletrica ,esses passos resolveram em
100% meu problema