[AsteriskBrasil] Problemas com rede no Elastix...

Sylvio Carlos Jollenbeck sylvio.sdr em gmail.com
Quinta Julho 15 09:18:38 BRT 2010

Fabiano,

         Vamos voltar aos principios dos protocolos de comunicações:

TCP - Mantem as portas de comunicações sempre ativas e visiveis
UDP - As portas de comunicações ficam visiveis quando há o estabelecimento
das conexões

        Pelo netstat não vai rolar esse teste que voce esta tentando fazer!

Minhas sugestões são:

1) Verifique o selinux esta desativado (/etc/sysconfig/selinux ;
SELINUX=disabled);
2) Verifique se existe algum regra de firewall (/etc/sysconfig/iptables ;
desative todas);
3) Apos alterar o selinux e o iptables; reinicie o seu servidor.
4) Verificar com o TCPDUMP o trafego das conexões SIP ( tcpdump -i eth0 -n
-s0 -v udp port 5060 )
5) Verificar se as opcoes nat=yes, qualify=yes ; externip = IP EMBRATEL ;
localnet=192.168.0.0/255.255.0.0 <IP LOCAL DA REDE>, est~ao configuradas
corretamente.
6) Assim que fizer todas essas analises, post os resultados.

Abs

Sylvio Carlos Jollenbeck Borin
http://sylviojollenbeck.wordpress.com/
msn: sylvio em sdrconsulting.com.br