[AsteriskBrasil] RES: TIP 100 Intelbrás

Ernani Azevedo ernaniaz em gmail.com
Quinta Julho 15 17:12:35 BRT 2010

Boa tarde, Daian.

O que quis dizer sobre o primeiro a responder é que o IP que deveria
ser só interno (10.10.10.1) é respondido também pela porta WAN, ou
seja, uma estação que não esteja na porta LAN (passando pelo bridge do
telefone), consegue acessar a configuração dele acessando este IP.
Caso exista mais de um na rede, todos respondem, mas o seu computador
só mostra a primeira resposta, por isso mostra o que respondeu mais
rápido.
Quando a gravação, ele não aceita que o servidor SIP esteja na porta
LAN, ou seja, ele sempre vai tentar localizar ele na porta WAN. Isso
impossibilita de tu utilizar um Asterisk ou um outro software que aja
como SIP server na porta LAN.
Eu tentei o header Alert-Info (primeira coisa que fiz), mas ele ignora
este. Talvez a minha versão de firmware seja desatualizada? Outra
coisa foi que não encontrei o firmware em lugar algum para fazer
download, talvez porque não exista upgrade ainda.
Forcei ele a utilizar G711A, G711U ou G729. Porém o problema de áudio
não está atrapalhando muito, por isso nem fui atrás para resolver.
Quanto ao custo-benefício, com certeza, é bom, mas estes pequenos
problemas podem te custar caro com um cliente que não entenda
tecnicamente como resolvê-los.
--
Ernani Azevedo