[AsteriskBrasil] RES: TIP 100 Intelbrás

Daian Conrad daian em opens.com.br
Quinta Julho 15 17:50:04 BRT 2010

Ernani Azevedo escreveu:
> Boa tarde, Daian.
>
> O que quis dizer sobre o primeiro a responder é que o IP que deveria
> ser só interno (10.10.10.1) é respondido também pela porta WAN, ou
> seja, uma estação que não esteja na porta LAN (passando pelo bridge do
> telefone), consegue acessar a configuração dele acessando este IP.
> Caso exista mais de um na rede, todos respondem, mas o seu computador
> só mostra a primeira resposta, por isso mostra o que respondeu mais
> rápido.

Entendi, é desconheço este problema até então :)

> Quando a gravação, ele não aceita que o servidor SIP esteja na porta
> LAN, ou seja, ele sempre vai tentar localizar ele na porta WAN. Isso
> impossibilita de tu utilizar um Asterisk ou um outro software que aja
> como SIP server na porta LAN.

É , a utilização da porta LAN para um rede independente é meio
complicado, pois cada TIP-100 é um router, e pelo que vc falou do
problema acima, faz um DNAT de todas as portas . . . Tlz por isso ele
não aceite o SIP server na porta lan e sim na wan.

> Eu tentei o header Alert-Info (primeira coisa que fiz), mas ele ignora
> este. Talvez a minha versão de firmware seja desatualizada? Outra
> coisa foi que não encontrei o firmware em lugar algum para fazer
> download, talvez porque não exista upgrade ainda.

Tambem fui atras de upgrade de firmware, porem , segundo a
Intelbras(suporte) mesmo, a ultima versão é VR 1.2 (MSCS P20003).

> Forcei ele a utilizar G711A, G711U ou G729. Porém o problema de áudio
> não está atrapalhando muito, por isso nem fui atrás para resolver.
> Quanto ao custo-benefício, com certeza, é bom, mas estes pequenos
> problemas podem te custar caro com um cliente que não entenda
> tecnicamente como resolvê-los.

Sim, concordo com vc . . .