[AsteriskBrasil] Port app_pickup2 p/ Asterisk 1.6

Eder F. Miotto eder em ftp.upf.br
Sábado Julho 17 10:09:28 BRT 2010

Olá amigos,

finalizei o port da aplicação app_pickup2 para trabalhar com o
asterisk 1.6 (as versões anteriores só funcionavam com o asterisk
1.2 e 1.4). Enviei as modificações para o autor e ele estará
disponibilizando também em seu site a nova versão.

O download do fonte pode ser feito pela URL abaixo:

http://usuarios.upf.br/~eder/app_pickup2.c

Para compilar, basta copiar o arquivo para dentro da pasta 'apps'
e rodar como usual os comandos './configure && make'.

Esta release foi testada em ambiente de produção com sucesso
em cima de um asterisk 1.6.2 e uma base de 80 usuários. Não testei
com as versões do asterisk da árvore 1.6.0, mas devem funcionar.

Para aqueles que não conhecem, o app_pickup2 é uma aplicação para
capturar um canal diretamente pelo seu nome. Abaixo um exemplo bem
comum de seu uso:

exten => _*81XX,1,Pickup2(SIP/${EXTEN:2})

No exemplo acima, a faixa de numeração dos telefones é 1XX. Supondo
que o ramal 101 estivesse tocando do outro lado de sua sala, e você
deseja-se 'puxar' a ligação para o seu ramal, bastaria discar:

*8101

*8 + NUM é uma convenção que eu sempre uso nas minhas centrais, mas
você pode fazer a combinação de teclas que preferir.

[]'s.

Eder F. Miotto