[AsteriskBrasil] Trunk e ligação direta ramal

Marcio Escola marciositoni em ruthjunqueira.org.br
Segunda Julho 26 16:39:46 BRT 2010

Obrigado Mário é isso mesmo que eu preciso, baixe e fui instalar mas deu erro, segue o erro abaixo se vc puder me ajudar!!!

O arquivo installer.php não existe no pacote

Marcio Aparecido Sitoni
TI
  ----- Original Message -----
  From: Mário Venâncio
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Monday, July 26, 2010 3:12 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Trunk e ligação direta ramal

  Olá Marcio

  Aqui na empresa eu instalei o Elastix e para fazer o controle das ligações -- que ramal pode fazer ligação para celular, ddd, ddi, etc... -- instalei no Freepbx o módulo custom-contexts. Com esse módulo é possível você criar vários contextos. No meu caso eu criei um contexto que permite fazer somente ligações locais para telefones fixos e autorizei a rota de saída para telefones fixos, nesse contexto; criei outro contexto que permite fazer ligações locais para telefones fixos e celulares e autorizei as rotas de saída para fixo e celular, nesse contexto; e assim por diante....

  Depois dos contextos criados, você vai em cada ramal e determina qual contexto ele deverá usar.

  Esqueci de explicar que criei rotas independentes para cada tipo de ligação, por exemplo; rota_local_fixo 0|[2-5]XXXXXXX ; rota_local_celular 0|[6-9]XXXXXXX ; rota_ddd_fixo 0|ZX[2-5]XXXXXXX e assim por diante.....

  Você pode fazer o download do módulo custom-contexts em: http://mirror.freepbx.org/modules/release/contributed_modules/customcontexts-0.3.6.tgz

  Espero ter ajudado.

  Mário Venâncio