[AsteriskBrasil] Bloqueio de Chamada a cobrar

João Claudio F. Andrade ppro em terra.com.br
Terça Julho 27 20:34:20 BRT 2010

Pessoal,

segue uma opção de bloqueio de chamadas a cobrar pra quem utiliza a Plca
VB0408 com o contexto from-digivoice e o comando DgCollectCallBlock() não
funciona nem por reza braba.

eu adicionei 3 linhas no meu /etc/asterisk/extensions.conf no contexto
[from-digivoice] mais precisamente na linha 1460, ficando assim:

; If there's no ext-did,s,1, that means there's not a no did/no cid route.
Hangup.
exten => s,n,Macro(hangup)
exten => s,n(dgvok),NoOp(Is a DIGIVOICE Channel)
; Bloqueia chamadas a cobrar.
exten => s,n,Answer
exten => s,n,Wait,2
exten => s,n,DgFlash(3000,1000)
; Fim do bloqueio de chamadas a cobrar.
exten => s,n,Set(CHAN=${CHANNEL:4})
exten => s,n,Set(CHAN=${CUT(CHAN,-,1)})
exten => s,n,Macro(from-digivoice-${CHAN},${DID},1)

se voces repararem no de vocês apenas 3 linhas + os comentarios foram
adicionados.

Com essa modificação todas as chamadas que chegarem pelas placas da
digivoice receberão um flash e desligarão somente as chamadas a cobrar.
Por enquanto pra mim tem dado certo, qualquer mudança no cenário aviso aqui.

atenciosamente,
João Claudio