[AsteriskBrasil] Rádio Online

José Augusto Dalgut Junior dalgut.junior em gmail.com
Terça Junho 1 12:29:46 BRT 2010

Srs.,

 Estou com dificuldades em colocar para funcionar a música em espera com uma
rádio online. Já li algumas discussões e até algumas dicas disponibilizadas
na Internet, porém apesar de seguir os passos descritos nesses locais, não
obtive sucesso.

 Pelo que eu entendi a idéia básica é utilizar o aplicativo mpg123,
repassando alguns parâmetros e o endereço da rádio online que normalmente
está dentro de um arquivo pl, ou m3u ou outro tipo de mídia. Dessa forma
configurei o meu musiconhold.conf da seguinte forma:

[manual]
mode=custom
application=/usr/bin/mpg123 -q -r 8000 -f 8192 -b 4096 --mono -s
http://mac.radio.lumenfm.com.br/fmlumen-128kbps

e criei no extensions.conf um ramal que simplesmente chama o musiconhold

exten => 6399,1,Answer()
exten => 6399,n,MusicOnHold(manual)
exten => 6399,n,Hangup()

e simplesmente o áudio fica mudo.

Se eu troco o endereço da rádio online por um arquivo mp3 local, funciona
legal. Tentei outros endereços de rários online, e ficou mudo da mesma
forma. Peguei o endereço acima e coloquei no Rhythmbox e funcionou, então
tenho praticamente certeza que o problema está com a minha configuração.

Caso alguém tenha percebido algum erro, ou puder me ajudar com esse
processo, eu agradeço.

José Augusto Dalgut Junior
41 8428-5103
41 3398-1357