[AsteriskBrasil] Rádio Online

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Terça Junho 1 14:15:12 BRT 2010

Em 01-06-2010 12:29, José Augusto Dalgut Junior escreveu:
> Srs.,
>  Estou com dificuldades em colocar para funcionar a música em espera
> com uma rádio online. Já li algumas discussões e até algumas dicas
> disponibilizadas na Internet, porém apesar de seguir os passos
> descritos nesses locais, não obtive sucesso.
>  Pelo que eu entendi a idéia básica é utilizar o aplicativo mpg123,
> repassando alguns parâmetros e o endereço da rádio online que
> normalmente está dentro de um arquivo pl, ou m3u ou outro tipo de
> mídia. Dessa forma configurei o meu musiconhold.conf da seguinte forma:
> [manual]
> [...]

Olá,

         O mpg123 toca MP3, se a rádio não for MP3 não vai tocar, veja:

asterisk:~$ mpg123 http://mac.radio.lumenfm.com.br/fmlumen-128kbps
High Performance MPEG 1.0/2.0/2.5 Audio Player for Layers 1, 2 and 3
     version 1.10.0; written and copyright by Michael Hipp and others
     free software (LGPL/GPL) without any warranty but with best wishes
[mpg123.c:534] error: Unknown mpeg MIME type video/x-ms-asf - is it
perhaps a playlist (use -@)?
[mpg123.c:535] error: If you know the stream is mpeg1/2 audio, then
please report this as mpg123 bug

         Aqui nota-se que a rádio é do tipo video/x-ms-asf, isto é, ASF,
e não MP3. Para tocar ASF aconselha-se o mplayer em vez do mpg123,
testei com mplayer e tocou.

         Se um bom artigo sobre o assunto:

http://www.voip-info.org/wiki/index.php?page=Asterisk+config+musiconhold.conf

[]'s