[AsteriskBrasil] Problema com CDR

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Quarta Junho 16 20:12:37 BRT 2010

Boa noite lista.

Estou enfrentando um problema com o cdr de um cliente. O que acontece é que
o cdr algumas vezes não salva o registro da ligação enquanto a tabela do
queue_log salva. Realizei dois select's hoje, do mesmo período, e olhem o
resultado:

;;;Onde está "lastapp = 'Queue'" identifica que a ligação entrou na fila.
Total de registros: 555
SELECT * FROM cdr WHERE calldate > '2010-06-16' AND lastapp = 'Queue' ;
555 rows in set(0.01 sec)

;;;Onde está "event = CONNECT" identifica que a ligação foi atendida na
fila. Total de registros: 555
SELECT * FROM queue_log WHERE event = 'CONNECT' ;
555 rows in set(0.03 sec)

;;;Onde está "event = 'ENTERQUEUE'" identifica que a ligação entrou na fila.
Total de registros: 700
SELECT * FROM queue_log WHERE time > '1276646400' AND event  = 'ENTERQUEUE'
;
700 rows in set (0.03 sec)

Ele só está gravando na tabela cdr as ligações atendidas na fila, ou seja,
as ligações com outros eventos, por exemplo "ABANDON" e "EXITWITHTIMEOUT",
estão salvando na queue_log, mas não na tabela cdr. Tem um pequeno furo nos
registros! Eu estou achando que pode ser um bug do Asterisk ou do addons!

Utilizo mysql.
Minha versão do asterisk é: 1.6.0.26
Minha versão do addons é: 1.6.0.5

Obrigado,