[AsteriskBrasil] Gateway grandstream gxw4108

eduardo em ustel.com.br eduardo em ustel.com.br
Sexta Junho 18 13:34:55 BRT 2010

Boa tarde, estou com um gateway grandstream com 8 fxo funcionando a
principio corretamente, porém ocorre o seguinte :

Ele esta conectado ao asterisk atraves do protocolo SIP, quando disco de
um ramal meu para chamadas locais celular qualquer tipo de chamada...ele
fica chamando e o outro lado atende....ele continhua chamando para mim
como se não tive-se sido atendido a chamada do outro lado e para o
rebedor da chamada fica mudo....a pessoa coloca o telefone no gancho e ele
mata a chamada...

ele esta no seguinte cenário

central intelbras....posição de
ramal........asterisk.......

a intenção de colocar ele na posição de ramal,
é de as outras lojas poderem falar entre si ... onde ele digita o
ramal especifico da central ( atraves de um ramal sip do asterisk ) e o
gateway envia para a central o ramal desejado e fecha assim a
comunicação

sip.conf

[xxxxx]

disallow=all

host=20xxxxxxxxxxxxxxxxx

fromdomain=20xxxxxxxxxxxxxxx

fromuser=100

username=100

secret=100

type=peer

insecury=port

canreinvite=yes

context=gateway;gxw410x

port=5060

qualify=no

allow=gsm

allow=alaw

allow=ulaw

dtmfmode=rfc2833

nat=yes

lembrando que o asterisk esta em um ip na web e o gateway em outro, ambos
atras de nat