[AsteriskBrasil] RES: Gateway grandstream gxw4108

Rodrigo - Asterisk rreinig em bol.com.br
Segunda Junho 21 15:08:01 BRT 2010

Tive um problema = ao seu, desabilitei o polarity reversal e deu certo.

Experimenta e posta o resultado.

At.

Rodrigo F Reinig

De: asteriskbrasil-bounces em listas.asteriskbrasil.org
eduardo em ustel.com.br
Enviada em: sexta-feira, 18 de junho de 2010 13:35
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Assunto: [AsteriskBrasil] Gateway grandstream gxw4108

Boa tarde, estou com um gateway grandstream com 8 fxo funcionando a
principio corretamente, porém ocorre o seguinte :

Ele esta conectado ao asterisk atraves do protocolo SIP, quando disco de um
ramal meu para chamadas locais celular qualquer tipo de chamada...ele fica
chamando e o outro lado atende....ele continhua chamando para mim como se
não tive-se sido atendido a chamada do outro lado e para o rebedor da
chamada fica mudo....a pessoa coloca o telefone no gancho e ele mata a
chamada...

ele esta no seguinte cenário

central intelbras....posição de ramal........asterisk.......

a intenção de colocar ele na posição de ramal, é de as outras lojas poderem
falar entre si ... onde ele digita o ramal especifico da central ( atraves
de um ramal sip do asterisk ) e o gateway envia para a central o ramal
desejado e fecha assim a comunicação

sip.conf

[xxxxx]
disallow=all
host=20xxxxxxxxxxxxxxxxx
fromdomain=20xxxxxxxxxxxxxxx
fromuser=100
username=100
secret=100
type=peer
insecury=port
canreinvite=yes
context=gateway;gxw410x
port=5060
qualify=no
allow=gsm
allow=alaw
allow=ulaw
dtmfmode=rfc2833
nat=yes

lembrando que o asterisk esta em um ip na web e o gateway em outro, ambos
atras de nat