[AsteriskBrasil] Confiabilidade do fsockopen x .call

alessandro (listas) listas em snowleopard.com.br
Quarta Junho 30 09:47:03 BRT 2010

   Bom dia, pessoal.
   Recentemente perguntei aqui na lista a respeito de que método usar pra
fazer meu servidor originar chamadas pra mim, me alertando sobre problemas
de servidores monitorados por ele. Bem, notei que o fsockopen se mostrou um
tanto instável. Tem horas que eu vejo nos logs que o script foi executado,
mas a ligação simplesmente não ocorreu. Por outro lado, tentei o método de
criar o arquivo .call em /var/spool/asterisk/outgoing/
 (com o mesmo conteúdo do fsockopen) e funcionou bem melhor, sem falhas
esporádicas.
   Queria deixar a minha dica/ recomendação e ver se alguém já tinha notado
isso antes.
   Abs.