[AsteriskBrasil] RES: Modelo de Placa compativel com Asterisk

Maurício Cardoso Dambros mauricio em mauriciotelecom.com.br
Quarta Junho 30 12:56:36 BRT 2010

Gustavo,

Funcionar, funciona. Mas eu não colocaria um servidor em produção com essas
placas X100P Clone. As vezes eu utilizo elas para teste, mas ambiente de
produção eu utilizaria um hardware especifico e não um hardware adaptado
como é o caso da X100P Clone.

Quando o nome do produto já é com “Clone” me dá arrepios. Hehehe

Outra coisa, VoIP é muito sensível a qualidade de rede, então teste bem a
internet nas filiais. Tente implementar algum tipo de QoS. Antes que algum
usuário comece um download ou comece a ver o jogo da copa e derrube as tuas
ligações.

Maurício . . .