[AsteriskBrasil] Res: Problema para discar pelas Portas FXS - OpenVox A1200P

Ulisses Féres Cerqueira ulissesferes em yahoo.com.br
Terça Março 2 22:59:09 BRT 2010

Uma pergunta simples:

  O contexto no qual esta direcionado seus ramais existe corretamente a regra para discagem entre ramais? Tem como enviar mais detalhes?

Tlz seja que nao exista a regra no contexto da chamada e por isso ha o hangup de imediato.
Mande tb o log da cli.

Ulisses Felippe Féres.

________________________________
De: Fábio da Silva Cunha <fsc em vetorial.net>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Terça-feira, 2 de Março de 2010 9:39:23
Assunto: [AsteriskBrasil] Problema para discar pelas Portas FXS - OpenVox A1200P

  Bom dia, Lista!

  Estou utilizando uma placa OpenVox A1200P, a mesma está com 5 módulos
FXO e 7 FXS, rodando com Asterisk 1.6, Linux Ubuntu 9.10, driver
openvox_dahdi-linux-complete-2.2.0.2+2.2.-.tar.gz, baixado do site da
OpenVox, porém, estou com um problema:

  Os telefones ligados nas portas FXS estão se comportando de forma
bastante estranha, ou seja, quando tiro do gancho e digito o número de
outro ramal, o Asterisk não aguarda eu terminar de digitar e já dá
sinal de ocupado, porém, tudo funciona normalmente, quando disco a
partir dos ramais SIP, inclusive quando disco do SIP para um FXS, toca
nos FXS, atendo a ligação, tudo perfeito, funciona bem também quando
entra ligações pelas FXO e direciono via Dialplan para tocar nas FXS,
fica perfeito, o problema mesmo é para discar a partir das FXS, sempre
dá esse "timeout".

  Me parece ser alguma coisa a ver com Timeout de discagem, ou coisa
parecida, alguém já passou por isso? saberia me dizer se trata-se de
algum erro/problema conhecido com o driver da OpenVox?
  Agradeço se algum colega tiver alguma dica.

  Abração,

Fábio da Silva Cunha
fsc em vetorial.net
+55 53 8403 4217