[AsteriskBrasil] dialplan ata!!

LUIS CARLOS FIDALGO luis em vertii.com.br
Quinta Março 4 11:30:47 BRT 2010

Olá galera,

Enquanto o nosso novo servidor * não fica pronto, coloquei dois atas SPA2102
para se falarem via IPdialing, um aki em SP e outro no Rio.

Habilitei o ip dialing  nos dois e configurei os user ID dos dois, ficando
assim....

ATA RIO LINHA 1 (5060)

User ID: 200

ATA RIO LINHA 2 (5061)

User ID: 201

----------------------------

ATA SP LINHA 1 (5060)

User ID: 100

ATA SP LINHA 2 (5061)

User ID: 101

----------------------------

Dial Plan ATA RIO =>
(<100S0<:@189.xxx.xxx.xxx:5060>|101S0<:@189.xxx.xxx.xxx:5061>)

Dial Plan ATA SP   =>
(<200S0<:@200.xxx.xxx.xxx:5060>|201S0<:@200.xxx.xxx.xxx:5061>)

O problema é que quando tento discar 200 para chamar o telefone lá no rio dá
ocupado....... e quando disco 201para chamar a linha2,  chama normalmente no
RIO.

Minha configurações estão corretas? Será algum problema por porta .... tipo
a porta 5060 não esta rolando direito, pois o ata esta atrás de um firewall,
mas fiz todas as regras para direcionar as portas para os ATAS.

Já inverti as portas 5060/5061 nos atas entre as LINES 1 e 2 ..... e não
tive sucesso, acho que deve ser algo no dial plan, tanto do Rio para SP  ou
SP para rio , não consigo discar usando a primeira opção:

Discando do rio para Sp è 100    ñ rola    (ocupado)

Discando de SP para Rio è 200   ñ rola    ( ocupado)

Agora se disca a opção 2:

Discando do rio para Sp è 101    FUNCIONA

Discando de SP para Rio è201    FUNCIONA

Estou sem saber o que fazer, pois não sei mais o que pode ser, alguém
poderia me ajudar......? ou será que a forma que eu estou pensando que
funcione está errado?

Eu posso ter um telefone em cada porta do ATA e os 4 se falarem SP/Rio –
Rio/SP ?

Obrigado...

Luis Carlos