[AsteriskBrasil] Programação de ramal

Luc Moreira lmoreira em dxbrasil.net
Segunda Março 8 14:59:27 BRT 2010

Em 8 de março de 2010 14:17, Vítor Hugo <vitorhdiniz em gmail.com> escreveu:
> Boa tarde pessoal,
>
>  Estou com um projeto em minha empresa que o chefe vai montar um call center
> ativo daqueles que é o operador que vai ligar... assim ele quer que o
> operador ligue e quando o cliente do outro lado atender toque uma gravação e
> depois ele continue a falar com o cliente..
>
> Resumindo, Sou NOOB na utilização do asterisk e se desse pra vcs me ajudarem
> estão salvando o emprego de um amigo.
>  desde já agradeço a todos..

Vitor,

Projeto com software OpenSource tem custos como qualquer outro. Ou
você gasta TEMPO para aprender a fazer sozinho e vai tirando suas
DÚVIDAS nos forums sobre o assunto, ou você gasta DINHEIRO contratando
alguém para fazer por você.

Se gastar dinheiro não é o caso, prepare-se para investir seu tempo
estudando como o Asterisk funciona até sentir-se preparado para fazer
a instalação na sua empresa.

Tudo que você precisa aprender sobre o Asterisk está na Internet.
Saber inglês não é opicional, pois a grande maioria da informação está
neste idioma. Se quiser facilitar sua vida, pode estudar um Asterisk
enlatado, tipo Elastix, que é muito bom quando o administrador
realmente sabe o que está acontecendo por trâs daquela tela bonitinha
no browser. O próprio Elastix tem um módulo para CallCenter com
discador preditivo que é o que você está precisando.

Boa sorte na sua caminhada. A lista estará sempre a sua disposição
quando se deparar com uma dificuldade. Antes de apelar para a lista
tente resolver sozinho pelo menos duas vezes. Assim, além de ser uma
excelente forma de aprendizado, poupa a lista de perguntas básicas que
aparece a cada 5 dias.

73, Luc