[AsteriskBrasil] Resposta SIP com HANGUP($var)

Eduardo - Ustel eduardo em ustel.com.br
Quinta Março 18 10:34:59 BRT 2010

tenta assim hangup(${var})
  ----- Original Message -----
  From: alessandro (listas)
  To: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
  Sent: Wednesday, March 17, 2010 11:54 PM
  Subject: Re: [AsteriskBrasil] Resposta SIP com HANGUP($var)

    Obrigado pela resposta Roniton.
    Acho que não me expressei muito bem.
    Eu tô passando esses códigos, mas não chega no destino. Parece que o hangup($var) não está enviando o parâmetro adequado.

  2010/3/16 Roniton Rezende Oliveira <roniton em gmail.com>

    Alessandro,

    O asterisk segue como base a RFC 3398, nela é definido o mapeamento de
    codigos ISDN para respostas SIP, neste link você encontrará mais
    detalhes <http://www.rfc-editor.org/rfc/rfc3398.txt>. Segue abaixo
    alguns códigos que você pode utilizar no comando hangup.

    ISUP Cause value                           SIP response
    ----------------                                     ------------
    1  unallocated number                     404 Not Found
    2  no route to network                      404 Not found
    3  no route to destination                 404 Not found
    16 normal call clearing                     --- (*)
    17 user busy                                   486 Busy here
    18 no user responding                      408 Request Timeout
    19 no answer from the user               480 Temporarily unavailable
    20 subscriber absent                        480 Temporarily unavailable
    21 call rejected                                403 Forbidden (+)
    22 number changed (w/o diagnostic)  410 Gone
    22 number changed (w/ diagnostic)    301 Moved Permanently
    23 redirection to new destination        410 Gone
    26 non-selected user clearing            404 Not Found (=)
    27 destination out of order                 502 Bad Gateway
    28 address incomplete                      484 Address incomplete
    29 facility rejected                            501 Not implemented
    31 normal unspecified                       480 Temporarily unavailable

    Roniton Oliveira

  __________ Informação do NOD32 IMON 4954 (20100318) __________

  http://www.eset.com.br