[AsteriskBrasil] Problemas com DID Azzu/ CTBC

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Quarta Março 24 13:52:55 BRT 2010

Luis Reis escreveu:
> [...]
> Asterisk*. Se ele não está aceitando as chamadas podem ser 2 problemas:
>
> - CODEC: o seu asterisk não está conseguindo negociar os codecs com o
> Azzu (G729, G723, GSM, G711A, G711U)
> - Plano de Encaminhamento do seu Asterisk: quando o Asterisk* Core
> chama o APP_PBX para chamar o seu plano de encaminhamento, a linha do
> Register tem que informar para qual contexto ele deve encaminhar. Se o
> Asterisk* não achar o contexto para encaminhar a chamada geralmente
> ele retorna um 404 not found ou um 603 Declined para a plataforma do

Eu acrescentaria um terceiro apontamento:
- Quando o DNS resolve mais de um IP para o mesmo domínio, isto é,
registrar.azzu.com.br tem dois IPs, então se você se registar num IP e o
contexto tiver com outro IP, então dá zica, pois a chamada vai chegar
com IP que não tem contexto no sip.conf. Você pode conferir isso cion
"sip show peers" e "sip show registry". Isso não deveria acontecer, pois
quando resolve um IP para fazer o register, este deveria ser o mesmo
para o contexto, mas acontece, em fixe o IP usando IP ao invés de nome
ou use o /etc/hosts para fixar, veja um exemplo com ping:

$ ping -c 1 registrar.azzu.com.br
PING registrar.azzu.com.br (201.48.113.132) 56(84) bytes of data.
^C
--- registrar.azzu.com.br ping statistics ---
1 packets transmitted, 0 received, 100% packet loss, time 0ms

$ ping -c 1 registrar.azzu.com.br
PING registrar.azzu.com.br (201.48.113.131) 56(84) bytes of data.