[AsteriskBrasil] Inicio

Gean Carlo Vila Lobus geanmyboy em gmail.com
Quinta Março 25 08:36:33 BRT 2010

Bom dia a todos,

Primeiramente gostaria de me apresentar, pois este é o meu primeiro "post".
Sou Entusiasta das tecnologias livres venho usando linux a um bom tempo ( 5
Anos), e sempre tive curiosidade sobre o Asterisk, mas nunca tive a
oportunidade de realizar algo mais concreto.

Aos Usuarios da lista, venho perguntar : Qual seria um Hardware Discreto
minimo para rodar um asterisk ? ( P4 ou Superior ?, 512 Ram ou Mais ? ).
Pelo o que vi, existe a possibilidade de comprar um modem que funcione como
FXO ( X100p Clone) Para integração com telefonia analógica.

Minhas Intenções Iniciais:

* Aprendizado com a tecnologia ( Entendo bem pouco de telefonia )
* Reforçar o entendimento de alguns protocolos de voz ( SIP, ... )
* Melhor entendimento sobre Qos
* "Tentar" Integrar, ao menos a teste, com a nossa PABX Digitro BXS 20

Ou seja, minha intenção seria conseguir discar de um ramal do asterisk para
um telefone ligado no PABX e vice-e-versa ( Essa X100P guenta o tranco ? ).

Sei que o caminho é longo, mas se for possível contar com a ajuda de alguém,
ficarei grato com qualquer ajuda.

Atenciosamente,
Gean Carlo Vila Lobus
Bacharel em Sistemas de Informação
Unoesc Campus Videira
Pós-Graduando em Redes e Segurança de Sistemas
Pontifícia Universidade Católica do Paraná
Celular 49 8817 2820
Email: vilalobus em gmail.com