[AsteriskBrasil] Asterisk substitui PABX tradicional?

Samuel Hitner dos Santos zerapadura em uol.com.br
Segunda Março 29 08:06:39 BRT 2010

Bom dia!

Estou encerrando um projeto com telefones IP's + Vono - FXO.
Ou seja, somente SIP e IAX.
Não falarei pela telefonia convencional. Os testes serão feitos com um
speedy IP fixo. Calculo que terei de 8 a 10 chamadas simultâneas na
Internet, usando o codec G729, consumirei 300 kbps de upload.

O maior gasto foi com telefones IP's. O servidor é uma máquina de R$
500,00, o cabeamento foi repassado.

O piloto está funcionando.

Foi um investimento baixo.

Abraços,