[AsteriskBrasil] Res: Asterisk substitui PABX tradicional?

Junior Polegato - Asterisk asterisk em juniorpolegato.com.br
Segunda Março 29 09:30:03 BRT 2010

Leandro Jekimim Goulart escreveu:
> Olá!
> Obrigado pela resposta.
> Na verdade não tenho PABX, todos são ligados como extensão :-( ... por
> isso a dúvida: PABX ou placas p/ Asterisk.
> Agora estou conseguido ter uma visão geral, vou pesquisar mais. Tks.
> Att,
> Leandro

Olá,

       Substitui sim, precisa adquirir portas FXO para as linha
analógicas que vem da rua e portas FXS para cada ramal de telefone
comum, fax ou máquina de cartão de crédito. Essas portas podem ser na
forma de placas para o Asterisk ou ATAs, sendo estes últimos ligados ao
Asterisk via rede ou internet, então o ATA pode estar onde você quiser
que tenha internet de boa qualidade e ligar o ramal ou tronco nesse ATA.
Outro alternativa é usar softphones, programas no computador que emulam
um telefone, ou telefones IP, onde este seria similar ao ATA + telefone
comum.

       Caso tenha interesse, podemos conversar em particular para uma
melhor consultoria e chegarmos à uma implantação.

[]'s
              Junior Polegato