[AsteriskBrasil] Res: Asterisk substitui PABX tradicional?

Leandro Jekimim Goulart jekimim em yahoo.com.br
Domingo Março 28 22:21:58 BRT 2010

Olá!

Obrigado pela resposta.

Na verdade não tenho PABX, todos são ligados como extensão :-( ... por isso a dúvida: PABX ou placas p/ Asterisk.

Agora estou conseguido ter uma visão geral, vou pesquisar mais. Tks.

Att,
Leandro

________________________________
De: Kim Delevati <kim.delevati em gmail.com>
Para: asteriskbrasil em listas.asteriskbrasil.org
Enviadas: Domingo, 28 de Março de 2010 21:18:50
Assunto: Re: [AsteriskBrasil] Asterisk substitui PABX tradicional?

Questão 1: Sim, substitui o PABX tradicional, com toda a certeza.

Questão 2: Para conectar telefones tradicionais à sua central Asterisk, você vai precisar de placas ou bancos de canais FXS. Para conectar as linhas, placa(s) com portas FXO.

Questão 3: Aí vai depender... como você já tem um PABX tradicional pronto, é quase certo que vai valer mais a pena apenas interligar o Asterisk com ele. Se você tirar o PABX e tiver que comprar todas as placas novas, o custo vai sair bem alto.

Olá a todos,