[AsteriskBrasil] Asterisk em Host Paravirtualizado (XEN)

alexandre - aldeia digital alepaes em ad2.com.br
Segunda Março 29 14:52:42 BRT 2010

Salvem,

O Proxmox VE é uma distribuição "bare metal" baseada no Debian que usa
OpenVZ (virtualização por container, descendente do Virtuozzo) e/ou KVM.
No OpenVZ o asterisk ficou muito bom e a administração do ProxMox é
coisa de criança. É possível definir recursos das máquinas pelo manager
WEB, gerar locais de armazenamento e backup e fazer live migration para
um outro proxmox slave, tudo centralizado.
Certamente é o melhor ambiente virtualizado que já testei.

http://pve.proxmox.com/wiki/Main_Page

Só tem uma coisa que não me agrada: ele não faz RAID por software, que
no linux funciona até melhor que muitos hardwares RAID e não sofre do
efeito de ter que usar um hardware igual caso o mesmo morra. Mas não
adianta reclamar nos foruns, porque os caras não vão colocar... :P

Abraço,

Alexandre
Aldeia Digital

P.S.: Sou de Franca, coladinho de RP. :)