[AsteriskBrasil] RES: Cadastrar senha para ramal ligar para fora...

Rodrigo Lang rodrigoferreiralang em gmail.com
Terça Maio 4 12:19:03 BRT 2010

Cada pessoa com uma senha ficaria assim:

exten => _X.,1,Answer()
exten => _X.,2,Wait(1)
exten => _X.,3,Playback(digite-senha)
exten => _X.,4,Read(Pass,,4,,,)
exten => _X.,5,Gotoif( $[ "${DB_EXISTS(Senha/${Pass})}" == "1"
]?disca:desliga)
exten => _X.,6(desliga),Hangup()
exten => _X.,7(disca),Set(Nome=${DB(Senha/${Pass})})
exten => _X.,8,Set(CDR(userfield)=${Nome})
exten => _X.,9,Dial(........)
exten => _X.,10,Hangup()

É só inserir a senha no AstDB com o comando "database put <family> <key>
<value>".
Exemplo para inserir a senha "1234" para a pessoa com nome Fulano: "database
put Senha 1234 Fulano"
Ele lê uma senha de 4 digítos na prioridade 4. Na prioridade 5 ele checa se
existe a senha, se existir, ele irá pegar o valor que está no AstDB com o
nome da pessoa e inserir o nome no campo userfield do CDR. Daí ele disca. Só
que assim não fica muito seguro, porque alguém pode descobrir a senha no
chute, como são só quatro digítos. Por isso que eu prefiro fazer
autenticação por Ramal vs. Senha. Fica mais seguro, mas isso é opção sua.

Ats,
Rodrigo Lang.

Rodrigo F. Lang
Amd. de Redes em Telecom